Se quiser vencer 2022, Bolsonaro deve moderar discurso, dizem militares do governo

Derrota de Trump nos EUA e resultado das eleições municipais foram recado claro ao presidente, afirmam conselheiros próximos

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Escrito en POLÍTICA el

A derrota de Donald Trump nos Estados Unidos e o resultado das eleições municipais no Brasil serviram como recados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Tanto integrantes do Palácio do Planalto quanto o núcleo militar do governo, que não é pequeno, orientam o presidente a fazer adaptações no seu modo de agir se quiser vencer as eleições em 2022.

Avaliação dos militares é que a população passou a rejeitar extremos. Outro problema que assusta as pessoas é a negação à crise sanitária gerada pelo Coronavírus. A postura de Trump foi fator decisivo para sua derrota.

Os conselheiros de Bolsonaro concordam com o óbvio, ou seja, que ele deve parar de fazer coisas como, por exemplo, dizer que o Brasil é um país de maricas e trabalhar para aprovar medidas no Congresso que movimentem a economia e façam o Brasil reagir à crise causada pela pandemia.

Em outras palavras, o recado para o presidente é que ele pare de falar apenas com a sua base ideológica mais dura e tente se dirigir ao país como um todo.

Com informações da Folha