Secretário de Direitos Humanos da PGR diz que "propagação" de mortes por coronavírus é culpa da imprensa

Ailton Benedito usou a expressão "jornavírus" em publicação que foi compartilhada por Eduardo Bolsonaro, filho do presidente

Procurador Ailton Benedito | Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O procurador chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral da República (PGR), Ailton Benedito, fez uma publicação em suas redes sociais na tarde deste sábado (9) dizendo que a imprensa é responsável pela "propagação de mortes".

"Atenção! Para evitar propagação de mortes, fique distante de jornavírus", escreveu Benedito. A mensagem foi compartilhada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

A publicação aconteceu pouco depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que o churrasco que ele daria neste sábado era fake. O chamado "churrasco da morte" do presidente, que zomba da pandemia do coronavírus, gerou forte reação no meio político e também nas redes sociais. O ex-capitão chegou a dizer que 3 mil pessoas foram convidadas.

Conservador e entusiasta a ditadura militar, Benedito é famoso nas redes sociais bolsonaristas e foi indicado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para o posto.

Antes de chegar à Secretaria de Direitos Humanos, ele foi nomeado por Damares Alves com representante do Ministério Público na Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos, mas teve a posse barrada pelo MP.

https://twitter.com/AiltonBenedito/status/1259153262638497793