Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2019, 08h58

Secretário de Educação do DF agradece por ter sido exonerado pelo governador por defender democracia

Rafael Parente, filho do ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, agradeceu a oportunidade da exoneração e disse que "não voltaria atrás"

Rafael Parente (Foto: Luis Tavares, Ascom/SEEDF)

O secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente, filho do ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, será exonerado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). No Twitter, Rafael agradeceu ao governador pela “oportunidade e pelo favor” em exonerá-lo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Eu não voltaria atrás. Minha palavra, a minha integridade e os meus valores (inclusive democráticos) são o que tenho de mais valioso na minha vida”, comentou nas redes sociais.

Esta segunda-feira (19) foi o último dia de expediente de Rafael como secretário. Em seu lugar, assumirá o atual secretário de Trabalho, João Pedro Ferraz, ex-procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT).


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum