Secretário de Flávio Dino, Márcio Jerry vai reassumir mandato na Câmara para votar em Baleia Rossi

Atual Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Jerry disse que voltará à Câmara na sexta-feira, a tempo de participar da votação da eleição da mesa diretora, que acontece na segunda-feira, dia 1º

Marcio Jerry com Flávio Dino (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Atual Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB) confirmou nesta terça-feira (26) que vai reassumir seu mandato na Câmara Federal para votar em Baleia Rossi (MDB-SP), que faz oposição ao candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL), na disputa da presidência da casa, que acontece na próxima segunda-feira (1º).

“Na sexta reassumirei o mandato de deputado federal para me juntar à bancada do PCdoB na Câmara e na segunda-feira votarei no Baleia Rossi para presidente da Câmara. Voto na defesa da independência da Casa, voto contra Bolsonaro, voto pela democracia”, disse Jerry.

Capitaneada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), a candidatura de Baleia Rossi tem apoio de 11 partidos, entre eles o PCdoB, PT, PDT, PSB e Rede, que fazem parte do campo progressista.

Lira conta com o apoio de 10 partidos, que somam atualmente 232 deputados: PSL, PL, PP, PSD, Republicanos, PTB, PROS, Podemos, PSC, Avante e Patriota.