Secretário de Flávio Dino, Márcio Jerry vai reassumir mandato na Câmara para votar em Baleia Rossi

Atual Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Jerry disse que voltará à Câmara na sexta-feira, a tempo de participar da votação da eleição da mesa diretora, que acontece na segunda-feira, dia 1º

Atual Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB) confirmou nesta terça-feira (26) que vai reassumir seu mandato na Câmara Federal para votar em Baleia Rossi (MDB-SP), que faz oposição ao candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP-AL), na disputa da presidência da casa, que acontece na próxima segunda-feira (1º).

“Na sexta reassumirei o mandato de deputado federal para me juntar à bancada do PCdoB na Câmara e na segunda-feira votarei no Baleia Rossi para presidente da Câmara. Voto na defesa da independência da Casa, voto contra Bolsonaro, voto pela democracia”, disse Jerry.

Capitaneada por Rodrigo Maia (DEM-RJ), a candidatura de Baleia Rossi tem apoio de 11 partidos, entre eles o PCdoB, PT, PDT, PSB e Rede, que fazem parte do campo progressista.

Lira conta com o apoio de 10 partidos, que somam atualmente 232 deputados: PSL, PL, PP, PSD, Republicanos, PTB, PROS, Podemos, PSC, Avante e Patriota.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR