Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de março de 2019, 09h21

Secretário de governo ataca STF e Gilmar Mendes. Doria corre e pede desculpas

O STF abriu inquérito para apurar ataques à corte

Foto: Reprodução TV Globo

O secretário executivo de Desenvolvimento Social de São Paulo fez ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo ao ministro Gilmar Mendes.

O integrante da equipe do governador João Doria (PSDB-SP) chegou a dizer em uma manifestação, de acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, que o pedido de impeachment contra o magistrado deveria ser aceito pelo Senado, para que ele “seja julgado por aquilo que fala”.

Doria ligou correndo para Gilmar Mendes e pediu desculpas. Disse que aquela não é a posição do governo de São Paulo.

Paulo Mathias diz que não vai comentar o episódio.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social afirma que ele “manifestou sua opinião pessoal” e que não cabe à pasta se pronunciar.

O STF abriu inquérito para apurar ataques à corte. As investigações estão voltadas, num primeiro momento, a uma pessoa que chegou a ameaçar parentes de um dos magistrados de morte.

Há entre pessoas envolvidas nas apurações a convicção de que, uma vez descoberto, o responsável pelas ameaças, até agora anônimo, deveria ser preso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum