Secretário de Governo de Nova Odessa Marco Antônio Barion, o Russo, é morto a tiros

O assassinato ocorreu por volta das 7h30, na porta de sua casa; foram identificados 13 disparos contra o seu carro

Russo. Foto: Instagram
Escrito en POLÍTICA el

O secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, mais conhecido como Russo, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6), na porta de sua casa, um condomínio um conjunto de prédios no bairro Marajoara, localizado na cidade.

Russo, que foi presidente do PT em Americana, tinha 52 anos e estava morando no condomínio há oito meses. Ele foi morto por volta das 7h30. Foram identificados 13 disparos contra o seu carro, um Uno de cor branca.

Há marcas de tiro dos dois lados e também no vidro da frente do carro. A suspeita é de que pelo menos duas armas tenham sido usadas no crime.

Carro do Russo. Foto: Divulgação

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Nova Odessa lamenta profundamente o assassinato do Secretário Municipal de Governo, Marco Antônio Barion, o Russo.

Aguardamos mais informações das Forças de Segurança.

Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro.

A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada.

Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

Poucas informações

De acordo com a capitã da Polícia Militar, Alessandra Cristina Siqueira Neves, ainda não é possível fornecer muitas informações sobre o crime.

“Não dá para dizer se foi uma tentativa de roubo ou uma execução, ainda é muito primário para dar qualquer informação. O que podemos dizer é que um veículo passou ao lado do carro, realizou os disparos e fugiu para destino ignorado”, disse para a imprensa.

A capitã afirmou ainda que algumas imagens de câmeras de segurança do redor do crime já foram visualizadas pelas forças policiais. Segundo ela, um indivíduo saiu do veículo. Eles usavam capuz.

Marco Russo

Marco Antônio Barion, conhecido como Marco Russo, era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).

Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o “Leitinho”.

Com informações do G1 e do Liberal