#Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de novembro de 2017, 14h58

Sede do PT do Maranhão é atacada por grupos pró-Bolsonaro

A casa, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2); nenhum dos responsáveis pelo ataque foi identificado até o momento.

A casa, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2); nenhum dos responsáveis pelo ataque foi identificado até o momento.

Da Redação*

Com a costumeira dificuldade em lidar com a democracia, seguidores do deputado federal e pré-candidato à presidência da República, de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) atacaram e vandalizaram a nova sede do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão.

A casa, que se localiza no Cohafuma, em São Luís, foi pichada durante a madrugada deste quinta-feira (2), com palavras como “Bolsomito” e outras inscrições piores, além de símbolos desenhados no muro frontal do imóvel, que expressam a intenção clara dos autores de demonizar o PT.

O ato de vandalismo causou reações indignadas dos membros do partido, que repudiaram a clara agressão à liberdade e à democracia. O gesto de intolerância política e de incitação ao ódio é condenável e deve ser punido de forma implacável, de acordo com o que prevê a lei. Nenhum dos responsáveis pelo ataque à sede do PT foi identificado, até o momento, assim como nenhum dirigente do partido se pronunciou oficialmente sobre o caso, até agora.

*Com informações de O Estado do Maranhão

Foto: Reprodução/Facebook

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum