Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de outubro de 2018, 18h03

Segunda Turma do STF arquiva inquérito contra o tucano Aloysio Nunes

Por 3 votos a 2, Supremo arquiva o inquérito aberto para investigar o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, que foi citado por delatores ligados à Odebrecht

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Mais um tucano consegue se livrar da Justiça. Por 3 votos a 2, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (23) arquivar o inquérito que investigava o senador licenciado e ministro das Relações Exteriores de Michel Temer, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB). O caso começou a ser julgado em agosto, mas foi interrompido duas vezes por pedidos de vista. As informações são de André Richter, da Agência Brasil.

A solicitação de arquivamento foi efetuada pela defesa de Nunes, que alegou falta de provas para o prosseguimento da apuração. A maioria dos ministros do colegiado seguiu voto do relator, Gilmar Mendes. Ele entendeu que, até o momento, as investigações não conseguiram ir além do depoimento dos delatores.

Aloysio foi citado por delatores ligados à Odebrecht, e a investigação foi aberta a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), no fim de 2017. Em um dos depoimentos, Carlos Armando Guedes Paschoal confirmou o pagamento de R$ 500 mil para a campanha de Nunes, em 2010. De acordo com outro delator, Benedicto Junior, “esta doação não teria sido contabilizada”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum