Fórum Educação
08 de agosto de 2019, 07h11

Sem alterações no texto, Câmara conclui votação e reforma da Previdência vai ao Senado

Deputados concluem segundo turno da votação com rejeição de todos os destaques com propostas de mudanças no texto. Reforma agora segue para o Senado

Votação da proposta da reforma da Previdência na Câmara (Luiz Macedo/Agência Câmara)

Os deputados concluíram nesta quarta-feira (7) a votação em segundo turno da reforma da Previdência após rejeitar todas os destaques com sugestões de mudanças nas regras de aposentadorias e pensões. Texto agora segue para o Senado, em vitória do governo Bolsonaro e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

No Twitter, o presidente da casa Davi Alcolumbre comunicou que encaminhará o texto diretamente ao CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para que os senadores “iniciem suas contribuições ao texto”. “Agora é com o Senado!”, escreve. Alcolumbre acrescentou ainda que quer uma reforma “que seja de todos os brasileiros” e que atenda a União, Estados e municípios. 

Rodrigo Maia avaliou que o resultado na Câmara “foi muito positivo”. O Palácio do Planalto espera que ampla maioria dos senadores aprove a reforma até o fim de setembro. Após esse processo, iria para a promulgação e entraria em vigor. O texto da reforma prevê regras mais rígidas para aposentadoria e passa a instituir idade mínima, 65 anos para homens e 62 para mulheres.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum