Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de outubro de 2019, 17h03

Sem apoio, Bolsonaro teria desistido de deixar PSL

“Além do isolamento, o presidente Bolsonaro percebeu só depois das declarações que a eventual saída do PSL causaria uma celeuma para o financiamento de campanhas futuras”, disse um correligionário do presidente, indicando que Bolsonaro, mais uma vez, vai voltar atrás

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Depois de dizer a aliados que iria sair do PSL nesta quarta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro parece ter recuado e deve continuar na sigla. Segundo fontes ouvidas por Marcelo Ribeiro e Raphael Di Cunto, do Valor Econômico, ele teria ficado isolado após abrir fogo contra o partido e o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE).

“Além do isolamento, o presidente Bolsonaro percebeu só depois das declarações que a eventual saída do PSL causaria uma celeuma para o financiamento de campanhas futuras”, disse um parlamentar que acompanhou de perto a briga entre o presidente e o dirigente do PSL.

Segundo este correligionário, a única forma de Bolsonaro deixar a legenda é através de uma expulsão. Em entrevista ao Antagonista, mais cedo, Bolsonaro havia afirmado que não tinha interesses de sair por “livre e espontânea vontade”.

Ele ainda avaliou que caso deixe o PSL, a sigla vai “murchar”. “Comigo fora da legenda, a tendência do PSL é murchar. Se eu sair, é natural que muita gente saia também”, declarou.

A confusão começou quando Bolsonaro disse para um seguidor “esquecer o PSL” e declarar que Bivar “está queimado”. A repercussão foi forte e muitos correligionários defenderam o dirigente, para a surpresa do presidente.

Crise no PSL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum