Sem apoio oficial, Crivella usa Bolsonaro em santinho

"Me diga com que tu andas, que direi quem tu és", diz santinho publicado pelo prefeito, que apoiou os governos Lula e Dilma e agora se aproxima de Bolsonaro

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), já demonstrou que irá tentar explorar a imagem do presidente Jair Bolsonaro para brigar pela reeleição na capital carioca. A página oficial do candidato no Facebook traz uma foto do ex-capitao ao lado do bispo e da candidata à vice, Andréa Firmo.

"Me diga com que tu andas, que te direi quem tu és", diz o cabeçalho do santinho que foi publicado no Facebook do prefeito. Apesar de usar o ditado, Crivella apoiou os governos Lula e Dilma e chegou a comandar o Ministério da Pesca na gestão da ex-presidenta. No impeachment mudou de lado e chegou a ser chamado de traíra em um debate eleitoral pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), então candidata à prefeita.

Na imagem, Crivella, a vice e o presidente exibem um sorriso em uma arte azul, verde e amarela. Firmo, que é tenente-coronel, aparece de farda na imagem, em uma clara tentativa de vincular o prefeito com o eleitorado mais adepto do ex-capitão.

Apesar da aparição de Bolsonaro na imagem, o presidente tem evitado se vincular com candidatos no primeiro turno. Durante live realizada na última quinta-feira, ele chegou a dizer que tinha seus preferidos em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Santos (SP), sem revelar os nomes. O Rio de Janeiro, de Crivella, não foi citado.

O vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro são filiados ao partido do bispo. Carlos não colocou Crivella em seu santinho eleitoral.

Pesquisas apontam uma alta reprovação da gestão do atual prefeito, que já não vinha sendo bem avaliada e sofreu com escândalos recentes relativos às milícias dos Guardiões do Crivella e de suposto esquema de corrupção montado do Palácio da Cidade com participação do gestor municipal.

https://www.facebook.com/marcelocrivella/photos/a.592416670781587/3562218363801388