Sem informar valor da reforma, Doria descaracteriza Palácio dos Bandeirantes

Mudanças motivaram requerimento com pedido de esclarecimentos do deputado estadual Paulo Fiorillo

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, está recebendo inúmeras críticas por ter mandado reformar várias alas do Palácio dos Bandeirantes, descaracterizando o projeto original, sem informar, no entanto, quanto gastou com as obras.

As mudanças radicais no Palácio motivaram, inclusive, uma cobrança na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O deputado estadual Paulo Fiorillo (PT) ingressou com requerimento de Informações, pedindo dados a respeito da reforma.

O deputado quer saber se alguma empresa foi contrata para realizar as obras e também solicita acesso ao contrato e ao valor do serviço.

As alterações descaracterizaram o projeto original, do arquiteto italiano Marcello Piacentinni. O que anteriormente eram salas marcadas pela presença de muita madeira, tons em marrom e paredes claras, por exemplo, agora são espaços pintados de preto e cinza, com menos móveis antigos expostos. Alguns foram cobertos por panos escuros. Um novo banheiro foi construído para uso exclusivo de Doria.

A assinatura do novo projeto é do escritório da arquiteta Jóia Bergamo, especializada no mercado de luxo.

Mesmo com inúmeras alterações, a assessoria do governador trata como se fossem somente “manutenção de rotina, para conservação do patrimônio público”.


Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR