Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de março de 2019, 19h38

Sem informar valor da reforma, Doria descaracteriza Palácio dos Bandeirantes

Mudanças motivaram requerimento com pedido de esclarecimentos do deputado estadual Paulo Fiorillo

Foto: Reprodução

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, está recebendo inúmeras críticas por ter mandado reformar várias alas do Palácio dos Bandeirantes, descaracterizando o projeto original, sem informar, no entanto, quanto gastou com as obras.

As mudanças radicais no Palácio motivaram, inclusive, uma cobrança na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O deputado estadual Paulo Fiorillo (PT) ingressou com requerimento de Informações, pedindo dados a respeito da reforma.

O deputado quer saber se alguma empresa foi contrata para realizar as obras e também solicita acesso ao contrato e ao valor do serviço.

As alterações descaracterizaram o projeto original, do arquiteto italiano Marcello Piacentinni. O que anteriormente eram salas marcadas pela presença de muita madeira, tons em marrom e paredes claras, por exemplo, agora são espaços pintados de preto e cinza, com menos móveis antigos expostos. Alguns foram cobertos por panos escuros. Um novo banheiro foi construído para uso exclusivo de Doria.

A assinatura do novo projeto é do escritório da arquiteta Jóia Bergamo, especializada no mercado de luxo.

Mesmo com inúmeras alterações, a assessoria do governador trata como se fossem somente “manutenção de rotina, para conservação do patrimônio público”.


Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum