Sem provas, Bolsonaro diz que Doria, Maia e STF planejam golpe contra ele

Presidente tem dito a parlamentares que recebeu um suposto dossiê de inteligência sobre o plano para tirá-lo do governo

João Doria e Jair Bolsonaro - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro tem dito a deputados e senadores que recebeu um suposto dossiê com informações de inteligência que mostram uma conspiração de golpe contra ele por parte do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e de um setor do STF. O ex-capitão, no entanto, ainda não mostrou nenhuma prova aos parlamentares.

Nesta quinta-feira (16), em entrevista à CNN Brasil, logo após a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, o presidente declarou guerra a Maia e acusou o deputado de querer “levar o Brasil ao caos”.

Bolsonaro criticou as políticas que o deputado vem encampando na Câmara e disse que Maia quer derrubá-lo do governo. “Lamento a postura que ele vem tomando. Mas o sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal. Parece que a intenção é me tirar do governo. Paulo Guedes não tem mais contato com Maia”, disparou.

Não é a primeira vez que o presidente fala sobre supostos planos para lhe tirar do governo. Em março, Bolsonaro disse que tinha provas de que a eleição de 2018 foi fraudada, mas nunca as mostrou. No mesmo mês, disse que a população logo saberia que estava sendo enganada por governadores e prefeitos, mas também não apresentou dados.

Com informações do Painel, da Folha de S.Paulo.