Sem provas, Crivella acusa pesquisas eleitorais de fraude: "São feitas com quem assiste Globolixo"

Levantamentos têm apontado ampla desvantagem do atual prefeito do Rio em relação a Eduardo Paes (DEM)

Marcelo Crivella - Foto: Reprodução/CNN BrasilCréditos: Reprodução redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, atacou os institutos de pesquisa em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (17). Sem apresentar provas, ele disse que as pesquisas são manipuladas por contarem apenas com a opinião de quem assiste a TV Globo.

"Essas pesquisas não são feitas com pessoas que usaram hospital, são feitas com as pessoas que assistem a Globolixo. Globolixo não é um termo que criei, é um termo consagrado pelo povo do Rio de Janeiro. Eles vão para porta do hospital e pegam uma exceção para tentar fazer de regra a fim de trazer o governo para uma situação de refém", argumentou Crivella.

As pesquisas de intenção de voto no Rio têm apontado uma ampla desvantagem de Crivella em relação a seu adversário no segundo turno, Eduardo Paes (DEM).

O levantamento realizado pelo RealTime Big Data, em parceria com a CNN, divulgado nesta terça, aponta que Paes lidera a disputa com 71% das intenções de voto, enquanto Crivella possui apenas 29%.

"Façam pesquisa com quem usou o hospital, não com quem é manipulado pela Globolixo, essa Globolixo fala mal, as pessoas não conhecem e se sentem no dever cívico de reclamar da saúde porque é uma coisa patriótica, porque amanhã podemos precisar", afirmou Crivella na emissora.

A apresentadora Monalisa Perrone, da CNN Brasil, chegou a repreender o candidato por conta dos ataques à concorrente. "Candidato, para reiterar, esse é um momento propositivo, né? Então qualquer tipo de ataque a qualquer pessoa ou instituição não é bem-vindo, para pontuar. De fato, o momento e o espaço são importantes para que as pessoas escutem as suas propostas", afirmou Monalisa.