Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de janeiro de 2019, 10h01

Sem resultados efetivos, militares de Israel deixam resgate de Brumadinho nesta quinta

Para os militares, o salvamento de Brumadinho "está muito politizado"

Foto: Israel Defense Forces

Os militares das Forças de Defesa de Israel (FDI), que chegaram ao Brasil no domingo para ajudar nos trabalhos de Brumadinho, devem retornar a seu país nesta quinta-feira (31), às 15h. O governo brasileiro, que não soube dizer o motivo do retorno das tropas, foi informado do retorno nesta quarta (30).

O que se sabe até agora é que o governo de Minas informou não haver necessidade daquele tipo de apoio e, se precisasse, solicitaria. Já para os militares, o salvamento de Brumadinho “está muito politizado”.

A equipe de cerca de 130 soldados e oficiais israelenses desembarcou domingo à noite. Eles começaram a trabalhar na segunda-feira e logo foram informados de declarações do comandante das operações de resgate, tenente-coronel Eduardo Ângelo, de que os equipamentos trazidos de Israel para Brumadinho (MG) não eram efetivos para esse tipo de desastre.

Questionado, o governo de Minas Gerais esclareceu que “não houve recusa de colaboração de militares” e tropas federais poderão ser solicitadas “caso haja necessidade”.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum