Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de julho de 2019, 22h50

Sem saber o que é, Bolsonaro volta a criticar Foro de São Paulo na internet

Presidente falou da reunião do grupo que ocorrerá nesta semana

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O presidente da república usou o Twitter mais uma vez para atacar o PT e a esquerda da América Latina. Na noite desta segunda-feira (22), Jair Bolsonaro disse que o Foro de São Paulo vai se reunir na Venezuela, e que o grupo tem entre os seus fundadores as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

“Na próxima quinta, membros do Foro de São Paulo, criado por Fidel Castro, Lula, FARC, entre outros partidos de esquerda e facções criminosas com objetivo de dominar a América Latina, se reúnem em Caracas-Venezuela para discutir seu Projeto de Poder Totalitário”, escreveu o presidente na sua rede social.

Ao contrário do que diz Bolsonaro, o Foro de São Paulo é uma organização que reúne partidos políticos latino-americanos e caribenhos, que existe desde 1990, quando ocorreu a primeira reunião. O grupo é formado por mais de 100 países de toda a região, e no Brasil fazem parte dele PT, PSB, PCdoB, PCB e PDT.

Saiba mais sobre o Foro de São Paulo aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum