Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 15h17

Senado convida Weintraub para explicar caos no Enem

Comissão de Educação deverá ouvir o ministro já na próxima terça-feira (11), caso ele aceite o convite

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (Reprodução/Twitter)

A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (4) um pedido ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, para que preste esclarecimentos sobre as falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A bancada do PSOL na Câmara também protocolou um pedido para que ministro compareça ao Plenário.

Weintraub deve comparecer no Senado na próxima terça-feira (11). Caso recuse o convite, o ministro será convocado e, nesse caso, é obrigatório a sua presença na Casa.

Estudantes relataram uma série de erros nas notas das provas e no sistema de seleção para instituições de ensino superior, o Sisu. Contudo, tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto Weintraub mentem sobre a abrangência da crise. Eles dizem que os erros atingiram 5.974 participantes. No entanto, cerca de 172 mil queixas de estudantes foram encaminhadas ao MEC.

O requerimento do PSOL, protocolado nesta terça-feira (4), diz que Weintraub deve se esclarecer sobre os “erros, imperícias e possíveis ilegalidades cometidas pelo MEC” na realização do Enem, o que que prejudicou “milhares de candidatas e candidatos, bem como outros temas afeitos à Pasta que comanda”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum