Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de dezembro de 2019, 19h37

Senado rebate Bolsonaro e diz que trabalho de professor aos domingos é inconstitucional

Medida foi proposta pelo presidente em medida provisória do programa "Emprego Verde e Amarelo"

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Senado emitiu uma nota técnica na última semana dizendo que liberar o trabalho de professores aos domingos é inconstitucional. Medida foi proposta pelo presidente Jair Bolsonaro na medida provisória do Emprego Verde e Amarelo. Especialistas afirmam que descanso durante a semana, ao invés dos sábados e domingos, pode gerar uma situação em que o professor nunca tenha folga de um dia inteiro.

Apesar das críticas à medida provisória, o Ministério da Economia não crê que ela seja devolvida por uma razão legal. A equipe de Paulo Guedes, portanto, não vê afronta à Constituição.

O programa Verde e Amarelo foi criado, segundo o governo, para estimular vagas de trabalho no país. No entanto, a realidade não é bem essa. De acordo com centrais sindicais, “Bolsonaro e o Paulo Guedes mentem à sociedade” com a proposta.

“Eles querem vender a ideia para o povo que o país não gera emprego porque o trabalhador tem direito demais, que a culpa é a carteira assinada, dos direitos e o Fundo de Garantia. E isso é uma grande mentira”, afirmou o presidente da CUT, Sérgio Nobre.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum