Senador Arolde de Oliveira, dono de grupo de mídia evangélica que mais propaga desinformação, é internado com Covid

Com 83 anos, Arolde de Oliveira é um dos mais antigos políticos evangélicos e tem o senador Flávio Bolsonaro e a deputada Flordelis como clientes de sua empresa de comunicação

Arolde de Olviera com Flávio e Carlos Bolsonaro e pastor Everaldo na filiação ao PSC (Arquivo/Flickr)
Escrito en POLÍTICA el

Dono do grupo de mídia evangélica MK, que tem como clientes a deputada Flordelis (PSD-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o senador Arolde de Oliveira, presidente do PSD no Rio de Janeiro, foi internado na noite deste domingo (4) por complicações decorrentes da Covid-19.

A internação foi noticiada pelo site Pleno News, portal evangélico de notícias sensacionalistas e de apoio ao governo que propaga desinformação, que divulgou nota da família pedindo orações ao político.

"A Bíblia nos ensina, em Tiago 5:16, que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Hoje, pedimos a você, nosso irmão em Cristo, que ore pelo senador Arolde de Oliveira. Ele está com Covid-19, encontra-se internado, mas experimentando o cuidado do Senhor. Cremos pela fé que esta batalha já foi vencida e que em breve estaremos celebrando a vitória e a vida do nosso senador Arolde de Oliveira. Nosso Deus está no controle", diz o texto.

Com 83 anos, Arolde de Oliveira é um dos políticos mais antigos da bancada evangélica e um dos mentores do projeto que levou, entre outros, o pastor Marcelo Crivella à prefeitura do Rio de Janeiro.

https://twitter.com/AroldeOliveira/status/1312845152805847042