Senador diz que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao promover aglomeração e pede CPI

"Bolsonaro veio ao Ceará para tentar desmoralizar as medidas de restrição que acabaram de começar", condenou Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Bolsonaro em Tianguá CE) | Foto: José Dias/PR
Escrito en POLÍTICA el

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) criticou neste sábado (27) a aglomeração promovida pelo presidente Jair Bolsonaro em visita ao Ceará na sexta-feira (26). Segundo o tucano, o mandatário cometeu crime de responsabilidade.

“Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao mandar as pessoas à morte, estimulando aglomeração", disse o senador ao jornalista Gerson Camaroti, da GloboNews. O senador pediu que a CPI da Covid seja logo instaurada. A comissão já tem as assinaturas necessárias.

“Ao conclamar a população para ir à rua, o presidente está mandando as pessoas à morte. Bolsonaro veio ao Ceará para tentar desmoralizar as medidas de restrição que acabaram de começar. Isso é criminoso”, completou.

O presidente foi às cidades de Tianguá e Fortaleza na sexta-feira inauguras obras rodoviárias.

Na quinta, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – Núcleo Ceará (ABJD-CE) chegou à solicitar à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado uma determinação para que o Bolsonaro e sua equipe cumprissem com as devidas medidas sanitárias durante a visita ao estado.

O distanciamento não foi cumprido e diversos apoiadores do mandatário estavam sem máscara de proteção.