Entrevista exclusiva com Lula
28 de novembro de 2019, 16h35

Senador do Piauí admite ser impopular e que só ganha eleições com “estrutura”

Em áudio vazado, Ciro Nogueira também adianta um plano para derrotar eventual candidatura ao Senado do atual governador, Wellington Dias, que apoiou a reeleição do parlamentar do PP

Ciro Nogueira - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Ciro Nogueira (PP/PI) teve sua voz viralizada em um áudio vazado no Piauí, no qual admite que suas vitórias nas urnas são resultado de vantagens financeiras que ele trata como “estrutura”. A gravação com a voz do parlamentar foi disparada nas redes sociais e agora começa a repercutir nos sites piauienses. A “confissão” de Nogueira se dá durante a conversa com um certo Ronaldo.

Além de confessar a prática ilegal de captação de votos no período eleitoral, Nogueira adianta um plano para derrotar eventual candidatura ao Senado do atual governador do Piauí, Wellington Dias (PT) que, na última eleição, deu apoio incondicional à reeleição do parlamentar do PP.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O fato levou a maioria dos internautas piauienses a classificá-lo como “traidor” e “ingrato”. Também não faltaram lembranças de que Ciro Nogueira é um dos políticos brasileiros mais investigados pela Operação Lava Jato por suspeitas de corrupção.

“Fake news”

Diante da reação negativa, o senador divulgou nota, afirmando que a voz na gravação se trata de fake news. Entretanto, não pediu nenhuma medida para que o áudio fosse periciado. Fontes locais adiantam que há outros áudios do político a serem disparados nas próximas horas.

Enquanto seu nome é fritado no Piauí, Ciro Nogueira tenta justificar o áudio com argumentos pouco convincentes dos parques da Disney World, nos EUA.

Ouça o áudio do senador Ciro Nogueira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum