segunda-feira, 21 set 2020
Publicidade

Senador Marcos do Val quer que CIA ou FBI faça auditoria em áudios e mensagens da Vaza Jato

Em audiência com o jornalista Glenn Greenwald na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quinta-feira (11), o senador Marcos do Val (Cidadania-ES) pediu ao editor do The Intercept Brasil que entregue o material do Vaza Jato para instituições de Justiça do Brasil ou dos Estados Unidos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Do Val afirmou que não acreditava na perícia feita pelo Intercept ou pelos demais veículos de imprensa que publicaram o material, como a Folha de São Paulo e a Veja, e pediu que o conteúdo fosse entregue ao FBI ou a CIA já que a Polícia Federal poderia estar comprometida pelo fato de envolver o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores do MPF.

Greenwald descartou qualquer perícia e disse essa “permissão para publicar” feria o direito dos jornalistas. O senador ainda insistiu e disse que não acreditaria até uma verificação.

O editor do The Intercept Brasil, incrédulo, então, foi taxativo e afirmou que nenhum jornalista no mundo entregaria seu material para o FBI ou para CIA antes de publicar, que isso não existe em lugar nenhum.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.