Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2019, 12h18

Senador Marcos do Val quer que CIA ou FBI faça auditoria em áudios e mensagens da Vaza Jato

Marcos do Val, do Cidadania-ES (Ex-PPS), insistiu para que Glenn Greenwald entregasse o material da Vaza Jato para uma perícia nos Estados Unidos

Foto: Paulo França/Agência Senado

Em audiência com o jornalista Glenn Greenwald na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quinta-feira (11), o senador Marcos do Val (Cidadania-ES) pediu ao editor do The Intercept Brasil que entregue o material do Vaza Jato para instituições de Justiça do Brasil ou dos Estados Unidos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Do Val afirmou que não acreditava na perícia feita pelo Intercept ou pelos demais veículos de imprensa que publicaram o material, como a Folha de São Paulo e a Veja, e pediu que o conteúdo fosse entregue ao FBI ou a CIA já que a Polícia Federal poderia estar comprometida pelo fato de envolver o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores do MPF.

Greenwald descartou qualquer perícia e disse essa “permissão para publicar” feria o direito dos jornalistas. O senador ainda insistiu e disse que não acreditaria até uma verificação.

O editor do The Intercept Brasil, incrédulo, então, foi taxativo e afirmou que nenhum jornalista no mundo entregaria seu material para o FBI ou para CIA antes de publicar, que isso não existe em lugar nenhum.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum