Senador tucano é criticado duramente por Márcio Jerry após sair em defesa de Daniel Silveira

“Vergonha para o Maranhão”, disse Márcio Jerry sobre Roberto Rocha, que apresentou requerimento para que Alexandre de Moraes se explique no Senado sobre prisão de Silveira

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O senador tucano Roberto Rocha (PSDB-MA) foi criticado duramente, nesta sexta-feira (19), pelo seu conterrâneo, o deputado eleito e atual secretário das Cidades e Desenvolvimento do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB-MA), após sair em defesa de Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso em flagrante por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da última terça-feira, por desacatar e ameaçar ministros da Corte.

“Senador Roberto Rocha em defesa do bandido Daniel Silveira quer esclarecimentos do ministro Alexandre de Moraes. Em verdade, esclarecimentos de todo o STF. O PSDB já disse que ele não representa a posição do partido. E digo: ele é uma vergonha para o Maranhão”, afirmou o deputado licenciado.

Rocha apresentou nesta quinta-feira um requerimento para que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, preste esclarecimentos ao Senado sobre a decisão que determinou a prisão do deputado. Na visão do senador, Moraes deve explicar ao Parlamento qual é "o limite entre opiniões respaldadas pelo instituto da inviolabilidade parlamentar e opiniões que configuram conduta criminosa".

O pedido ainda precisa ser aprovado em Plenário para ter validade e deverá ser rejeitado diante da crise gerada entre os Poderes. Até mesmo Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e novo presidente da Câmara, reforçou nesta quinta a necessidade de manter a detenção de Silveira, dada a repercussão do caso.