Senadora confunde Dominguetti com Meneghetti, "o bom ladrão"

Gino Amleto Meneghetti foi um famoso criminoso italiano radicado no Brasil. Já Dominguetti foi chamado por Roberto Ferreira Dias de “picareta”

Foto: Montagem/Arquivo/Agência Senado/Edilson Rodrigues
Escrito en POLÍTICA el

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) se confundiu e se referiu ao cabo da PM Luiz Paulo Dominguetti Pereira como Meneghetti. O fato se deu durante depoimento do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, na CPI do Genocídio, nesta quarta-feira (7), que reagiu rapidamente: “quem é Meneghetti, minha senhora?”

Gino Amleto Meneghetti foi um famoso criminoso italiano radicado no Brasil, morto na década de 70, que ganhou fama ao ter seus feitos noticiados pela imprensa de maneira sensacionalista.

Ele chegou a ser chamado de "o bom ladrão" e "o maior gatuno da América Latina".

Foi apelidado também de "gato de telhado", devido a sua facilidade de se locomover pelo telhado das casas para escapar da polícia.

Já com relação ao PM, Dias afirmou durante seu depoimento que “Dominguetti é um picareta”.

“Dominguetti é um picareta que tentava aplicar golpes em prefeituras e no Ministério da Saúde. Durante audiência, deu mais uma prova de sua desonestidade, não sendo merecedor de nenhum crédito nesta Casa”, afirmou a senadores.