Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de fevereiro de 2019, 19h33

Senadores dizem que, mesmo após condenação, Lula segue com “ânimo elevado”

"Quem encontra com Lula sai fortalecido", disse o senador Humberto Costa (PT-PE) que, junto com Jaques Wagner (PT-BA), realizou a primeira visita ao ex-presidente, em Curitiba, após a condenação pelo caso do sítio de Atibaia

Foto: Eduardo Matysiak

Preso político desde abril do ano passado pelo caso do triplex do Guarujá, o ex-presidente Lula foi alvo da segunda condenação, ainda em primeira instância, nesta quarta-feira (6), desta vez pelo caso do sítio de Atibaia. Mesmo diante do cenário desfavorável, o petista se encontra bem e com “ânimo elevado”. É o que relataram os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Humberto Costa (PT-PE), que realizaram, na tarde desta quinta-feira (7), a primeira visita a Lula em Curitiba após a decisão judicial de ontem.

“Quem se encontra com Lula sai fortalecido. Depois da condenação injusta de ontem, a gente o encontrou com ânimo elevado. Indignado, naturalmente, mas, apesar de indignado, uma pessoa absolutamente lúcida sobre o momento que estamos vivendo”, disse Humberto Costa, que relatou aos integrantes da “Vigília Lula Livre” em frente a superintendência da Polícia Federal de Curitiba, ainda, que Lula está “decidido a lutar para superar essa situação”.

Jaques Wagner, por sua vez, contou que foi surpreendido. “A gente vai para consolar e acaba tomando esporro. O cara trancado ali, mas dominando tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo todo. Lula mantém uma noção de realidade muito grande”, afirmou o senador. De acordo com Wagner, o ex-presidente “está bem, para variar” e fez questão de reafirmar sua inocência

Mobilização pró-Lula 

Wagner e Costa falaram ao público da “Vigília Lula Livre” em meio a um ato em prol da liberdade do ex-presidente que faz parte de uma mobilização nacional convocada pelo PT nesta quinta-feira (7), um dia após a segunda condenação sofrida pelo petista.

Em São Paulo, centenas se reúnem no Diretório Nacional do partido com a presença do ex-prefeito Fernando Haddad. Saiba mais aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum