Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de fevereiro de 2019, 19h33

Senadores dizem que, mesmo após condenação, Lula segue com “ânimo elevado”

"Quem encontra com Lula sai fortalecido", disse o senador Humberto Costa (PT-PE) que, junto com Jaques Wagner (PT-BA), realizou a primeira visita ao ex-presidente, em Curitiba, após a condenação pelo caso do sítio de Atibaia

Foto: Eduardo Matysiak

Preso político desde abril do ano passado pelo caso do triplex do Guarujá, o ex-presidente Lula foi alvo da segunda condenação, ainda em primeira instância, nesta quarta-feira (6), desta vez pelo caso do sítio de Atibaia. Mesmo diante do cenário desfavorável, o petista se encontra bem e com “ânimo elevado”. É o que relataram os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Humberto Costa (PT-PE), que realizaram, na tarde desta quinta-feira (7), a primeira visita a Lula em Curitiba após a decisão judicial de ontem.

“Quem se encontra com Lula sai fortalecido. Depois da condenação injusta de ontem, a gente o encontrou com ânimo elevado. Indignado, naturalmente, mas, apesar de indignado, uma pessoa absolutamente lúcida sobre o momento que estamos vivendo”, disse Humberto Costa, que relatou aos integrantes da “Vigília Lula Livre” em frente a superintendência da Polícia Federal de Curitiba, ainda, que Lula está “decidido a lutar para superar essa situação”.

Jaques Wagner, por sua vez, contou que foi surpreendido. “A gente vai para consolar e acaba tomando esporro. O cara trancado ali, mas dominando tudo o que está acontecendo no Brasil e no mundo todo. Lula mantém uma noção de realidade muito grande”, afirmou o senador. De acordo com Wagner, o ex-presidente “está bem, para variar” e fez questão de reafirmar sua inocência

Mobilização pró-Lula 

Wagner e Costa falaram ao público da “Vigília Lula Livre” em meio a um ato em prol da liberdade do ex-presidente que faz parte de uma mobilização nacional convocada pelo PT nesta quinta-feira (7), um dia após a segunda condenação sofrida pelo petista.

Em São Paulo, centenas se reúnem no Diretório Nacional do partido com a presença do ex-prefeito Fernando Haddad. Saiba mais aqui.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum