Senadores vão acionar Conselho de Ética contra vice-líder do governo que escondeu dinheiro na cueca

Dirigentes do DEM, partido de Chico Rodrigues, disseram que acionaram o departamento jurídico para acompanhar os "desdobramentos" do inquérito contra o parlamentar

Chico Rodrigues (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

Senadores que participam do grupo "Muda, Senado" informaram nesta quinta-feira (15) que vão acionar o Conselho de Ética do Senado contra Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com dinheiro vivo na cueca. O documento será formalizado na próxima terça-feira (20).

A decisão foi tomada em reunião virtual pelos senadores Styvenson Valentim (Podemos), Jorge Kajuru (Cidadania), Alessandro Vieira (Cidadania), Randolfe Rodrigues (Rede) e Lasier Martins (Podemos). A informação é do jornal O Globo.

Mais cedo, a direção nacional do Democratas disse que acionou o seu Departamento Jurídico para acompanhar de perto "todo os desdobramentos do inquérito que resultou, na última quarta-feira (14), em busca e apreensão no endereço do Senador Chico Rodrigues (RR)".

"Estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido", afirmou a direção nacional.