Sentiu: Bolsonaro compartilha post de Trump sobre enquadrar antifascistas como terroristas

Em dia de manifestações golpistas esvaziadas, Bolsonaro percebeu a grande adesão da população aos movimentos antifascistas e demonstrou-se intimidado

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em meio a grande repercussão e adesão da população aos atos antifascistas que visam fazer frente às manifestações bolsonaristas, que pedem, entre outras coisas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro demonstrou, neste domingo (31), que está intimidado com o movimento.

Pelo Twitter, o capitão da reserva compartilhou uma postagem de Donald Trump falando sobre enquadrar os antifascistas como terroristas. Isso porque nos Estados Unidos são esses grupos, somados ao movimento negro, que estão encampando as manifestações contra a violência policial e o racismo, por conta do assassinato de George Floyd.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1267131860653608961

A postagem de Bolsonaro vem pouco depois do passeio de helicóptero que ele fez em Brasília para constatar o esvaziamento das manifestações bolsonaristas.

Torcidas contra o fascismo

Aos gritos de “democracia” e “ô, ô, ô, ditadura acabou”, manifestantes antifascistas de diversas torcidas organizadas fecharam a avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo (31), em uma manifestação contra os atos golpistas que vêm sendo realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro.

Convocado por coletivos antifascistas da torcida do Corinthians e lideranças da Gaviões da Fiel, o ato deste domingo reuniu integrantes de outras torcidas organizadas, como do Palmeiras e do Santos.

Até havia a expectativa que bolsonaristas se reunissem no local novamente, mas as centenas de antifascistas presentes impediu que os apoiadores do presidente aparecessem.

No início do mês, corintianos acabaram com um ato de apoiadores de Bolsonaro na avenida Paulista, inclusive com confronto físico.