Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de agosto de 2019, 17h53

“Ser chamado de ‘vagabundo’ pelo partido do Queiroz é quase uma honra”, desabafa Glenn

Bolsonaristas tumultuaram votação que concederia Medalha Tiradentes ao jornalista Glenn Greenwald, que acabou sendo arquivada; "Doloroso ser insultado por um partido que não acredita em uma imprensa livre ou em instituições democráticas", disparou o fundador do The Intercept Brasil

Glenn Greenwald (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O jornalista Glenn Greenwald, editor-fundador do The Intercept Brasil, usou as redes sociais para comentar o arquivamento da votação da concessão de Medalha Tiradentes que seria concedida a ele pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). Deputados do PSL tumultuaram a votação e impediram o prosseguimento da votação.

“Doloroso ser insultado por um partido que não acredita em uma imprensa livre ou em instituições democráticas básicas, liderado pelo monstro que orgulhosamente destruiu a placa de Marielle semanas após o assassinato brutal dela”, declarou Glenn ao compartilhar tuíte do jornalista Gabriel Barreira que contava sobre o fato e uma matéria do UOL que apontava que o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL-RJ) recebeu R$ 35 mil sem trabalhar.

Depois, o jornalista, atacado pelos bolsonaristas da ALERJ, adotou um tom mais ácido para comentar sobre o arquivamento da honraria. “Ser chamado de “vagabundo” pelo Partido de Queiroz e pelo monstro que destruiu a placa de Marielle é quase uma honra, assim como a Medalha Tiradentes”, disse o editor do The Intercept Brasil, responsável pela divulgação do Vaza Jato.

Glenn ainda publicou uma foto em que Amorim chama o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz de “meu irmaozão”, ironizando a postura hipócrita do deputado.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum