"Será um desafio para Biden perceber as mudanças do governo brasileiro", diz embaixador olavista nos EUA

Nestor Forster, no entanto, acredita em cooperação entre os dois países. "A embaixada aqui só tem um partido, o partido do Brasil", afirma

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O embaixador olavista do Brasil em Washington, Nestor Forster, afirmou em entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (20), que o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, terá dificuldade para lidar o atual governo brasileiro.

"Será um desafio para o governo Biden perceber as mudanças no governo brasileiro. Temos também o desafio de entender o que está acontecendo nos EUA com o governo Biden", disse Forster.

O embaixador, no entanto, adotou um discurso pacifista ao comentar sobre as divergências entre os dois governos. "Eu vejo um espaço enorme para cooperação. O Brasil tem muitas credenciais, credenciais importantes nessa área. Essa coisa do negacionismo é uma questão forçada, superficial, não representa o que está acontecendo realmente", afirmou.

"Temos uma comunicação muito fluída com parlamentares. Com as duas casas do Congresso. No Executivo, há uma comunicação muito fluída no departamento de estado, na Casa Branca, nas várias agências do governo americano", completou.

Segundo ele, a embaixada do Brasil nos EUA "só tem um partido, o partido do Brasil. É uma decisão que compete exclusivamente ao presidente da República".