terça-feira, 27 out 2020
Publicidade

Sérgio Moro comemora derrota do projeto anticrime

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, sofreu uma dura derrota nesta quarta-feira (4), na Câmara dos Deputados, com a aprovação do projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/8), sem pontos vistos como importantes pelo ex-juiz. No entanto, ele foi ao Twitter para comemorar o resultado como se fosse um triunfo seu.

“A Câmara aprovou o projeto anticrime do Gov Fed, unificado com propostas do Ministro Alexandre de Moraes. Há avanços importantes. Congratulações aos deputados. Há necessidade de algumas mudanças no texto. Continuaremos dialogando com CN, para aprimorar o PL”, postou.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Em seguida, acrescentou: “Destaco proibição de progressão de regime ao membro de crime organizado, execução imediata dos veredictos do Júri, agente policial disfarçado, regras mais duras de cumprimento de penas para condenados por crimes hediondos com resultado morte”.

Excrecências

“Vitória do combate ao crime e derrota simbólica de Moro e Bolsonaro”, foi como avaliou o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), favorável ao texto aprovado na Casa. “Aprovamos um conjunto de leis construído desde a legislatura anterior e derrotamos as excrecências do juiz Moro e Bolsonaro, como o excludente de ilicitude, alterações nas delações, a prisão em segunda instância”, disse.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.