Sergio Moro cita Dom Quixote nas redes e é desmoralizado nos comentários

Publicação feita por Moro foi alvo de ironias nas redes sociais

Sergio Moro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro já demonstrou mais de uma vez não ser um grande fã de literatura. Neste sábado (1), o ex-ministro do governo Jair Bolsonaro resolveu compartilhar um trecho de Dom Quixote e foi alvo de muitas ironias nas redes sociais.

“Sabe, Sancho, todas essas tempestades que acontecem conosco são sinais de que em breve o tempo se acalmará; porque não é possível que o bem e o mal durem para sempre, e segue-se que, havendo o mal durante muito tempo, o bem deve estar por perto", diz o trecho da obra de Miguel de Cervantes que Moro compartilhou no Twitter.

"Esse não era o cara que enlouqueceu e acreditou ser um cavaleiro, que na loucura acreditava lutar contra gigantes que eram mesmo moinhos de ventos?", questionou a usuária Jade Abreu.

"Agora sim uma boa comparação. Dom Quixote era um personagem imaginário, uma espécie de alterego, assim como vc foi um juiz imaginário e é um político imaginário. Na vida real vc é só um delinquente que imagina também ser um super herói", escreveu o internauta André Kamai.

"Duvido que você tenha lido o livro", comentou outro.

Moro sem carisma até em mensagem de ano novo

Ainda em 2021, Moro publicou uma mensagem de ano novo em que aparece com uma camisa justa e sem grande animação. O pré-candidato à presidência pelo Podemos mais uma vez deu um show de falta de carisma.

O ex-juiz disse no vídeo que está "indignado", apesar de suas expressões não sinalizarem tal indignação. Entre as causas dessa suposta revolta do ex-bolsonarista estão a pandemia, o aumento do desemprego e as inundações na Bahia. Três pontos negligenciados pelo governo Bolsonaro, que Moro fez parte.

Moro ainda se disse indignado com a anulação de processo da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-juiz foi considerado suspeito por quebra de imparcialidade pelo STF em decisão que anulou as condenações do ex-presidente Lula (PT) e devolveu os direitos políticos ao petista.

Em mensagem de fim de ano, Lula prometeu “trabalhar em 2022 para voltarmos a ter um país que nos encha de orgulho”.

https://twitter.com/SF_Moro/status/1477347138367463425
https://twitter.com/jademabreu/status/1477354111880282112
https://twitter.com/Raphael19220878/status/1477351033630248971
https://twitter.com/andrekamai/status/1477360638070558731

Temas