Serra diz que "causa estranheza" denúncia e ação da Lava Jato relacionadas a ele e à filha, Verônica

O senador e a executiva foram denunciados por lavagem internacional de dinheiro pela força-tarefa da Lava Jato

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O senador José Serra (PSDB-SP) criticou a operação de busca e apreensão desencadeada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (3) contra ele e sua filha, a executiva Verônica Serra.

"Causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela força-tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira em endereços ligados ao senador José Serra", disse o senador em nota enviada ao Uol.

O tucano ainda declarou que os fatos investigados são "antigos e prescritos" e considerou a operação como "lamentável". "É lamentável que medidas invasivas e agressivas como as de hoje sejam feitas sem o respeito à lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República", disse ainda.

Serra e Verônica foram denunciados por lavagem internacional de dinheiro pela força-tarefa da Lava Jato, que teria bloqueado uma conta do ex-governador tucano na Suíça. É a primeira vez que a Lava Jato desencadeia uma operação contra o braço político no estado de São Paulo, que é governador há décadas pelo PSDB.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério Público Federal (MPF), na denúncia oferecida pela força-tarefa Lava Jato de São Paulo, José Serra, entre 2006 e 2007, valeu-se de seu cargo e de sua influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

Leia a nota:

"Causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira (3) em endereços ligados ao senador José Serra. Em meio à pandemia da Covid-19, em uma ação completamente desarrazoada, a operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da Acusação.

É lamentável que medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República.

O Senador José Serra reforça a licitude dos seus atos e a integridade que sempre permeou sua vida pública. Ele mantém sua confiança na Justiça brasileira, esperando que os fatos sejam esclarecidos e as arbitrariedades cometidas devidamente apuradas.

Assessoria de Comunicação
Senador José Serra (PSDB/SP)"