Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de agosto de 2018, 07h40

Serra é diagnosticado com câncer na próstata

Não é a primeira vez que Serra enfrenta esse quadro clínico: em 2014, ele havia feito cirurgia na próstata. Na ocasião, o senador apresentava hiperplasia prostática, quando há aumento do órgão

São Paulo - O ministro de Relações Exteriores, José Serra, apresenta os planos da pasta de comércio exterior do novo governo para empresários, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) (Rovena Rosa/Agência Brasil)

O senador José Serra (PSDB), 76 anos, foi diagnosticado com câncer na próstata. De acordo com a equipe médica que acompanha o tucano, o tumor seria pouco agressivo. Serra descobriu a doença ao fazer exames de rotina na semana passada, segundo informa o jornal O Globo.

Serra tem sido acompanhado pelo urologista Miguel Srougi, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio Libanês. Ainda não há previsão para Serra ser submetido a cirurgia ou radioterapia

Não é a primeira vez que Serra enfrenta esse quadro clínico: em 2014, ele havia feito cirurgia na próstata. Na ocasião, o senador apresentava hiperplasia prostática, quando há aumento do órgão. Em fevereiro de 2017, Serra deixou o cargo de ministro das Relações Exteriores por problemas na coluna.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum