Serra é diagnosticado com câncer na próstata

Não é a primeira vez que Serra enfrenta esse quadro clínico: em 2014, ele havia feito cirurgia na próstata. Na ocasião, o senador apresentava hiperplasia prostática, quando há aumento do órgão

São Paulo - O ministro de Relações Exteriores, José Serra, apresenta os planos da pasta de comércio exterior do novo governo para empresários, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) (Rovena Rosa/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el
O senador José Serra (PSDB), 76 anos, foi diagnosticado com câncer na próstata. De acordo com a equipe médica que acompanha o tucano, o tumor seria pouco agressivo. Serra descobriu a doença ao fazer exames de rotina na semana passada, segundo informa o jornal O Globo. Serra tem sido acompanhado pelo urologista Miguel Srougi, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio Libanês. Ainda não há previsão para Serra ser submetido a cirurgia ou radioterapia Não é a primeira vez que Serra enfrenta esse quadro clínico: em 2014, ele havia feito cirurgia na próstata. Na ocasião, o senador apresentava hiperplasia prostática, quando há aumento do órgão. Em fevereiro de 2017, Serra deixou o cargo de ministro das Relações Exteriores por problemas na coluna.