Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2017, 09h18

Servidores do Sebrae são obrigados a ver vídeo de Paulo Skaf ao ligar o computador

O presidente da Fiesp também aparece em um comercial do SESI na televisão. A entidade recebe dinheiro público federal

O presidente da Fiesp também aparece em um comercial do SESI na televisão. A entidade recebe dinheiro público federal

Da Redação*

O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PMDB, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, usou a comemoração dos 45 anos do Sebrae-SP, que também fica sob o comando dele, para promover sua gestão na entidade.

De acordo com informações do Painel, da Folha, ao ligarem os computadores, os 1.200 funcionários do Sebrae paulista perceberam que, logo após o login, era exibido um vídeo de Skaf falando sobre o órgão. O acesso só era liberado depois do fim do filme.

Procurado, o Sebrae afirmou que “não há promoção” e que o vídeo “faz parte de uma campanha interna”. “Nele, Skaf parabeniza todos os colaboradores pelo apoio aos pequenos negócios paulistas.”

Skaf aparece também em um vídeo do Sesi São Paulo, entidade que recebe dinheiro público federal. Com o slogan “sonho se constrói com boa gestão e muito trabalho”, Skaf é quem narra e diz ter liderado um “plano ousado” para o Sesi, que foi “transformar escolas que funcionavam em pequenas e antigas instalações em grandes centros educacionais; um padrão de primeiro mundo’.

 *Com informações do Painel da Folha

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum