Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 12h29

Seu Jorge aparece em vídeo postado por Doria agradecendo à PM

Cantor agradece ação da PM em assalto à sua casa

Foto: Reprodução

O cantor e compositor Seu Jorge aparece em vídeo compartilhado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta terça-feira (28), agradecendo à Polícia Militar, pelo pronto atendimento durante assalto à sua casa.

“Foi uma situação desagradável que já está solucionada, o meliante já está aqui recolhido”, diz o cantor.

O governador escreveu na legenda do post: “Mais um caso dentre outros milhares que são solucionados todos os dias pela melhor polícia do Brasil. Em São Paulo é Polícia na rua e bandidos na cadeia!”.

Marighella

Seu Jorge vive o papel principal em “Marighella”, dirigido por Wagner Moura. Após sofrer ataques e perseguições do governo de Jair Bolsonaro, o filme vai estrear no dia 14 de maio.

A produção, que inicialmente estava programada para chegar aos cinemas brasileiros em novembro do ano passado, teve sua estreia suspensa em setembro. Desde então, o longa ainda não contava com uma nova previsão de lançamento.

Moura esteve em Lisboa no final do ano para apresentar “Marighella”. Em discurso, o diretor denunciou as censuras do governo brasileiro, e recebeu como resposta gritos de “fora, Bolsonaro!”, vindos da plateia.

“Infelizmente até hoje a gente não conseguiu estrear o filme no Brasil. Isso é muito grave, não só por Marighella, mas acho que todos aqui estão a par que vivemos hoje no Brasil, entre outras coisas, uma situação de censura às artes e à produção cultural”, disse o cineasta.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum