Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 23h45

“Sinais de alerta de fascismo”: Projeções no centro de SP expõem críticas ao governo

Manchetes de jornais com denúncias de corrupção no governo Bolsonaro, a pergunta sobre "quem mandou matar Marielle" e até mesmo "cadê o Queiroz" vem sendo projetadas em prédios de uma das avenidas mais movimentadas da capital paulista

Reprodução/Twitter

Motoristas e transeuntes do centro de São Paulo têm se deparado, desde o ano passado, com uma série de mensagens políticas que vêm sendo projetadas em prédios da rua da Consolação, uma das mais movimentadas da capital paulista.

As projeções são feitas pelo coletivo Projeção na Consolação, que mantém uma conta no Instagram onde divulga os recados projetados.

Nesta quinta-feira (30), chamou a atenção de quem passava pela região mensagens projetadas com críticas ao governo de Jair Bolsonaro. Algumas delas eram mensagens bem diretas, como “Querem nos matar se nos manifestarmos contra esse desgoverno? É isso mesmo?”, ou ainda “Sinais de alerta de fascismo”. Outras eram simplesmente manchetes de jornais que mostram denúncias de corrupção no governo Bolsonaro, como o esquema recentemente descoberto na Secretaria de Comunicação (Secom).

Outra mensagem projetada que ganhou destaque nesta noite foi a pergunta que continua sem resposta: quem mandou matar Marielle? Outra questão que vem sendo repetida pelos brasileiros também foi reproduzida pelo Projeção Consolação: cadê o Queiroz?

Confira, abaixo, alguma das projeções.

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum