Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de julho de 2019, 09h30

Site de direita usa perito da bolinha de papel de Serra para desqualificar áudios da Vaza Jato

A bolinha de papel da vez de Molina é afirmar ser “impossível verificar tecnicamente a autenticidade das supostas mensagens de celular divulgadas até agora e atribuídas a Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato”

Foto: Reprodução

O site de extrema-direita O Antagonista, conhecido por divulgar notícias da operação Lava-Jato, do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, com antecedência, parece ter entrado no modo desespero.

Na tentativa de desqualificar os vazamentos do site The Intercept Brasil, que revelam a relação promíscua entre o então juiz e os promotores do caso, resolveram recorrer ao perito Ricardo Molina, aquele da bolinha de papel do então candidato à presidência José Serra (PSDB-SP).

Relembre o caso

Na campanha para as eleições presidenciais de 2010, a primeira vencida por Dilma Rousseff (PT-RS), o então candidato José Serra, durante uma atividade no bairro carioca de Campo Grande, teria sido atingido por um objeto contundente e levado às pressas ao hospital.

O tal perito Ricardo Molina ficou intermináveis minutos no ar no Jornal Nacional, da Rede Globo, daquele dia, analisando imagens e tentando demonstrar que Serra havia sido atingido por um rolo de fita adesiva.

Uma reportagem da TV Bandeirantes, no entanto, demonstrou que o objeto que levou Serra ao hospital foi, de fato, uma bolinha de papel. Serra veio a perder a eleição e o perito caiu em descrédito.

“Impericiáveis”

A bolinha de papel da vez de Molina é afirmar ser “impossível verificar tecnicamente a autenticidade das supostas mensagens de celular divulgadas até agora e atribuídas a Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato”.

Para ele, “os textos são impericiáveis” e “ainda que se provasse a integridade do áudio atribuído a Dallagnol, isso automaticamente não autenticaria os textos”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum