Site do STF é derrubado em dia de decisão sobre vídeo de reunião ministerial

Na tarde desta segunda-feira, a tag #CaiuACasaDoSTF entrou para os assuntos do momento em razão da mobilização de bolsonaristas

STF (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
Escrito en POLÍTICA el

O site do Supremo Tribunal Federal saiu do ar na tarde desta segunda-feira (18) após um ataque virtual, segundo o próprio sistema do endereço eletrônico.

Ao tentar acessar o portal do órgão a seguinte mensagem era exibida: "Blocked because of IPS attack. An attack was detected, originating from your system. Please contact the system administrator". Em português: "bloqueado em razão de um ataque IPS. Foi detectado um ataque originário do seu sistema. Entre em contato com o administrador".

O Brasil 247 registrou um print do site fora do ar.

Nesta segunda, o ministro Celso de Mello vai assistir ao vídeo da reunião ministerial de 22 de abril e decidir se o conteúdo deve ser publicizado ou mantido em segredo.

A gravação é alvo de inquérito da Polícia Federal no processo que investiga possível tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF. Durante a reunião, ele teria pressionado o então ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Partidos de oposição e a defesa de Moro pedem a divulgação do vídeo na íntegra. Segundo informações difundidas pela imprensa, na conversa o presidente e ministros ofendem governadores, o Supremo Tribunal Federal e defendem manifestações armadas.

No último domingo, um novo protesto contra o Supremo foi realizado por bolsonaristas em Brasília - desta vez, sem faixas pedindo intervenção militar ou fechamento do Judiciário. Nesta segunda, uma tag contra o órgão também ganhou força entre os partidários do ex-capitão: #CaiuACasaDoSTF.

Temas

STF