"Só se desilude quem se iludiu", diz Manuela D'Ávila sobre ameaça de intervenção de Bolsonaro no STF

Pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre diz que governo sempre "flertou" com o autoritarismo e que ameaça do presidente não surpreende

Foto: Divulgação/@manueladavila
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia nesta quinta-feira (6), a pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PCdoB), disse que a ameaça de intervenção no Supremo Tribunal Federal (STF) feita pelo presidente Jair Bolsonaro não surpreende e que ex-capitão sempre "flertou" com o autoritarismo.

"Só se desilude quem se iludiu", disse Manuela, utilizando uma frase dita pelo ex-presidente Lula, sobre a ameaça do presidente revelada pela revista Piauí nesta quarta-feira (5).

"Eu só ficaria chocada se eu não acreditasse naquilo que nós já interpretamos da realidade. Esse é um governo de flerte permanente com o autoritarismo, com setores que flertam com o fascismo e que sempre está flertando com esse tipo de intervenção que a revista Piauí trouxe", contou.

"Eu fiquei surpresa com a matéria, com os detalhes do plano mirabolante do presidente, mas é mais uma consequência daquilo que já imaginamos", continuou.

A pré-candidata também disse que a imprensa brasileira não fez a devida repercussão do caso. "Daqui dois anos talvez a imprensa descubra que o governo tinha flertes autoritários, assim como descobriu que existe fake news, redes de ódio, que a vida das pessoas são perturbadas por isso", disse.

Manuela também comentou sobre a disputa eleitoral deste ano em Porto Alegre e disse que vê com otimismo as suas chances de ganhar no município.

"Tenho certeza de que vamos derrubar ele [atual prefeito da cidade, Nelson Marchezan Júnior] e o projeto dele nas urnas. O prefeito de Porto Alegre não é sozinho no mundo, ele representa um projeto de abandono, de ausência de políticas de proteção social, um projeto que fez com que a nossa cidade dobrasse o número de moradores de rua no último período", afirmou.

A pré-candidata também comentou sobre o fato de que tem liderado nas pesquisas eleitorais da cidade. "Sou a maior vítima de fake news da atualidade. Como essa pessoa que foi destruída nas redes é colocada como líder nas pesquisas? Porto Alegre uma cidade que me conhece desde sempre", afirma.

Confira a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=kc1R8pH6Q_E