Reportagem aponta conexão de sobrinho de Silvio Santos com escândalo da Covaxin

Na sexta-feira, a ministra Rosa Weber autorizou inquérito para investigar se houve prevaricação por parte de Jair Bolsonaro diante do caso

Vacina Covaxin - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O jornalista Pedro Zambarda de Araujo, do Diário do Centro do Mundo, publicou neste domingo (4) uma reportagem que aponta nexos entre Daniel Abravanel, sobrinho do Silvio Santos responsável pela rede de afiliadas do SBT, e um dos funcionários da Precisa Medicamentos que estariam envolvidos no escândalo do suposto superfaturamento da vacina indiana Covaxin.

Conforme destaca a matéria, Gustavo Oliveira é genro de Daniel Abravanel e a proximidade se reflete na afiliada do SBT de Manaus, da TV Norte Amazonas.

Essas conexões promoveriam uma blindagem às investigações.

Após reportagem do DCM que apontou que Danilo Berndt Trento atuava como "sócio oculto" da Precisa, o empresário foi convocado à CPI do Genocídio.

CONFIRA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA NO DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO

O Caso Covaxin

O escândalo da Covaxin tem gerado grande impacto. Na sexta-feira, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou um inquérito contra Jair Bolsonaro por prevaricação em razão das denúncias que apontam que o mandatário deu aval para a aquisição do imunizante a um valor 1.000% maior que preço inicialmenteanunciado pelo fabricante.

A Covaxin foi a única vacina que teve um intermediário na negociação, e o agente governista envolvido no esquema, segundo depoimento dos irmãos Miranda à CPI do Genocídio, seria Ricardo Barros.