Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2018, 09h31

Solidariedade faz campanha para Ciro Gomes, apesar do apoio formal a Alckmin

O ex-governador Geraldo Alckmin é o candidato presidencial tucano com pior desempenho eleitoral em quase um quarto de século

Paulinho da Força. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Painel, da Folha, informa que grande parte dos sindicalistas da Força Sindical, entidade comandada pelo deputado Paulinho da Força (SP), está alinhada a Ciro Gomes (PDT), apesar do apoio formal do seu partido, o Solidariedade, na coligação de Geraldo Alckmin (PSDB).

A nota diz ainda que vários dirigentes ligados à Força estão organizando encontros para Ciro em portas de fábricas e redutos do sindicalismo. Ele é esperado no Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, dia 1º.

Traições Frequentes

As traições na campanha de Alckmin têm sido frequentes. O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, partido da vice de Geraldo Alckmin (PSDB), Ana Amélia, manifestou apoio claro ao vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, durante o seu primeiro ato de campanha, em Teresina, nesta sexta-feira (17). Ciro disse que o fato de a campanha petista começar pelo Piauí mostra o “diferencial” de Lula, o “carinho” que tem pelos mais pobres e pelo desenvolvimento do Nordeste.

O ex-governador Geraldo Alckmin é o candidato presidencial do PSDB com pior desempenho eleitoral em quase um quarto de século. De acordo com análise do jornalista Daniel Bramatti publicada no Estadão na semana passada, desde que FHC concorreu à Presidência, em 1994, até a eleição passada, todos os tucanos apareceram com taxa de dois dígitos na primeira pesquisa de opinião após o início oficial da campanha.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum