Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 19h55

“Sou do tempo em que chamavam-se as pessoas de senhor e senhora”, diz Moro após ser chamado de “capanga da milícia”

Ministro fez postagem um tanto quanto confusa após a sessão na Câmara em que foi confrontado pelo deputado Glauber Braga

Sergio Moro (Reprodução/TV Cultura )

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, resolveu, ainda que de forma indireta, comentar o fato de ter sido chamado de “capanga da milícia” pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) durante sessão na Câmara nesta quarta-feira (12).

A reação do ex-juiz, no entanto, veio de forma um tanto quanto confusa. Em um tuíte com vírgulas mal colocadas e frases mal construídas, Moro disparou: “Sou do tempo em que chamavam-se as pessoas de senhor e senhora e os erros dos outros de equívocos.Usava-se muito por favor ou por gentileza nas frases.Alguns infelizmente, ainda bem que de deputados a absoluta minoria,perderam muito da urbanidade”.

A postagem veio como resposta a um tuíte do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que classificou a postura de Glauber Braga contra Moro como “destemperada”.

Capanga de milícia

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) voltou a enfrentar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, em audiência na Câmara dos Deputados. O parlamentar questionou o silêncio do ex-juiz federal sobre o elo da família Bolsonaro com as milícias.

“Eu não tenho outra coisa a dizer a não ser chamar o ministro da Justiça, que blinda a família Bolsonaro em relação a esses temas, de capanga da milícia. É isso que ele é”, disparou o parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum