O que o brasileiro pensa?
29 de janeiro de 2020, 21h24

“Sou péssimo nisso. Erro muito”, diz Weintraub no Twitter

O ministro cometeu mais um de seus "deslizes" nesta quarta-feira

Reprodução/Twitter

Na corda bamba após o caos provocado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos processos de seleção universitários que se baseiam na prova – Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade Para Todos (ProUni) -, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não deixa de dar seus deslizes no Twitter. O chefe do MEC, mais uma vez, curtiu um tuíte “fogo amigo” criticando Vicente Santini, ex-secretário Executivo da Casa Civil.

“Eu sou péssimo nisso. Erro muito. Desculpe-me”, disse Weintraub após um seguidor alertar que ele havia curtido uma publicação do site O Antagonista – chamado de “antas” – sobre Santini. “Amigo de infância dos filhos de Jair Bolsonaro, Vicente Santini teve cargo comissionado no governo Lula”, diz a postagem do portal.

A “autocrítica” de Weintraub durou pouco. Ele logo apagou a mensagem e tuitou uma versão mais “branda”: “Já corrigi. Obrigado e abraço”. Apesar de ter deletado a publicação, o Twitter mostra que existiu uma postagem anterior em resposta ao usuário Eliebson de Souza.

Em dezembro de 2019, Weintraub se envolveu em outra polêmica ao curtir um tuíte do youtuber Nando Moura que chamava Bolsonaro de “traidor”. “Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sérgio Moro mas TODO o povo brasileiro. Não existe mais nenhuma justiça neste país”, dizia a publicação.

Após ser criticado, o chefe do MEC disse que sua internet estava “intermitente”.

Reprodução/Twitter

Weintraub apagou a “autocrítica”, mas o Twitter mostra que ela, de fato, existiu | Reprodução/Twitter

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum