Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2018, 13h08

Stédile, em acampamento no Paraná: “Essa terra aqui já é nossa e ninguém vai tirar”

Em outro vídeo feito pelo colaborador da Fórum, Murilo Matias, o líder do MST discursa durante a caravana de Lula no acampamento Dom Tomás Balduíno

Stédile: “Nós vamos ter de multiplicar centenas de ocupações Dom Balduíno, para que o povo se organize e faça a reforma agrária” – Foto: Mídia Ninja

Durante a passagem da caravana do ex-presidente Lula pelo acampamento Dom Tomás Balduíno, no Paraná, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, afirmou que o próximo governo de Lula será popular: “E isso significa que nós vamos ter de multiplicar centenas de ocupações Dom Balduíno, para que o povo se organize e faça a reforma agrária. É preciso acelerar, já que está parada há dois ou três anos”, disse.

Em outro trecho, Stédile avisa: “Não se assustem. Essa terra aqui já é nossa e ninguém vai tirar. O que está sendo discutido agora são detalhes, do tipo onde vai ser a agrovila. A terra será assentamento Dom Tomás Balduíno”, finalizou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum