No rastro do óleo do Nordeste
03 de outubro de 2019, 06h28

STF deve pautar segunda instância e suspeição de Moro na próxima semana

A decisão pode beneficiar o ex-presidente Lula

Foto: Lula Marques

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) devem colocar em pauta já na próxima semana o julgamento da prisão de condenados depois de decisão em segunda instância. A decisão pode beneficiar o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele não saia da carceragem antes de ela ser tomada.

Além dessa proposta, o STF deve julgar a suspeição de Sergio Moro nos processos de Lula. “Já que é para apanhar, é melhor apanhar de uma só vez”, disse um dos ministros, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Na quarta-feira (2), com votos de sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a Corte impôs uma vigorosa derrota à Operação Lava Jato. A votação tinha como pano de fundo o habeas corpus apresentado pelo ex-gerente da Petrobras, Márcio de Almeida Ferreira, e, segundo Toffoli, vai definir orientação a todo o sistema de Justiça sobre a processualidade das delações premiadas, tese que pode anular sentenças da Lava Jato. Ainda será votada uma orientação jurídica para outros HCs.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum