Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de junho de 2019, 08h26

STF pode adiar julgamento de suspeição de Moro nos processos da Lava Jato

A decisão só deve ser tomada no dia e por todos os cinco ministros da 2ª turma

Foto: Pedro França/Agência Senado

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, por conta da grande pressão, o STF (Supremo Tribunal Federal) pode adiar o julgamento, marcado para a terça-feira (25), sobre a suspeição do ex-juiz e ministro da Justiça Sergio Moro nos processos da Lava Jato.

A decisão só deve ser tomada no dia, e por todos os cinco ministros da 2ª turma, que julgará o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um dos argumentos dos advogados de Lula é o fato de Moro ter conversado com emissários do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) para integrar o governo dele quando ainda era juiz.

O fato curioso é que o habeas corpus foi apresentado ao STF antes do escândalo das mensagens de Moro com os procuradores da Lava Jato, revelado pelo site The Intercept Brasil.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum