Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de fevereiro de 2020, 07h04

STF vê com receio conexão entre Bolsonaro e PMs amotinados

Vários ministros também se mostram preocupados com a militarização do governo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O STF (Supremo Tribunal Federal) não vê com bons olhos a conexão entre os protestos de policiais militares, que pedem aumentos e ameaçam se amotinar em alguns estados do país e a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

Diversos ministros já demonstraram preocupação com os riscos que uma guinada à direita, por conta da orientação ideológica dos policiais, pode trazer ao país.

O temor dos magistrados, no entanto, não está apenas fora do governo.

Vários deles se mostram preocupados também com a militarização do governo.

Bolsonaro está cercado de generais em seu núcleo duro. Curiosamente, Com a confirmação do general Walter Souza Braga Netto para o cargo de chefe na Casa Civil, o país volta a ter um militar na liderança do ministério após 39 anos.

O último foi o general Golbery do Couto e Silva, que saiu do cargo em 1981. Ele ocupou a cadeira no final do governo Ernesto Geisel e início do governo João Figueiredo, último presidente da ditadura militar (1964-1985).

Com informações da coluna de Mônica Bergamo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags