Fórum Educação
27 de agosto de 2018, 21h58

STF voltará a discutir liberdade de Lula em setembro

Julgamento de recurso contra o habeas corpus negado ao petista em abril foi liberado pelo relator Edson Fachin

Foto: Ricardo Stuckert

A liberdade do ex-presidente Lula voltará a ser discutida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, liberou nesta segunda-feira (27) para o plenário o julgamento do recurso do habeas corpus negado ao ex-presidente em abril. Naquele mês Lula foi preso e permanece, até hoje, encarcerado na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Apresentados em junho pela defesa do petista, os embargos de declaração pedem esclarecimentos do julgamento de abril que, de acordo com os advogados não ficou claro se a prisão de condenados em segunda instância deve ser automática ou se precisa de uma justificativa em cada caso.

De acordo com o andamento do processo disponível no site do STF, o julgamento será virtual e acontecerá entre 7 e 13 de setembro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum