Subsecretário de Esportes do DF é preso após racha que deixou envolvido em estado grave

O racha contou com dois veículos, uma Mercedes-Benz dirigida pelo subsecretário e um Audi

Foto: Reprodução TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

O recém-nomeado subsecretário de Esporte do governo do Distrito Federal, Wesley Wenisgton Vieira dos Santos, foi preso no domingo (5), suspeito de participar de um racha que terminou em acidente em Brasília.

O fato levou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a tornar sem efeito a nomeação de Santos para o cargo.

O acidente que teria sido provocado pelo racha aconteceu no Setor Noroeste da cidade. A Polícia Civil confirmou que o subsecretário, de 27 anos, que dirigia uma Mercedes-Benz, foi preso.

O condutor do outro veículo, um Audi, é Pedro Luca Lima Gabriel, 22 anos. Morador de Águas Claras, o infrator ficou ferido em estado grave e está internado no Hospital de Base. O carro usado por ele no racha era alugado.

Foto: Corpo de Bombeiros do DF

Wesley não se feriu e se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) momentos após o racha. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e preso em flagrante em seguida.

A publicação da nomeação de Santos saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no último dia 3. A edição de hoje do DODF indica Sabrina Gabeto Soares para atuar como substituta legal do titular do cargo de subsecretário de convênios e parcerias da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.

Procurada pelo UOL, a secretaria ainda não respondeu se Santos será oficialmente substituído ou se poderá reassumir o cargo após as investigações do caso.

Com informações do Jornal de Brasília e do UOL