Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de janeiro de 2020, 18h29

Substituto de Alvim passa pela opinião de Olavo de Carvalho, diz comentarista da GloboNews

Um integrante da ala militar do governo defende que seja nomeado um artista apoiador de Bolsonaro; Regina Duarte já foi convidada

Olavo de Carvalho - Foto: Reprodução/YouTube

Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, declarou, nesta sexta-feira (17), ao blog de Andréia Sadi, colunista do G1 e comentarista da GloboNews, que o governo já está pensando no substituto de Roberto Alvim, demitido da secretaria especial de Cultura, após postar um vídeo nazista.

Nos bastidores, assessores de Alvim aguardam a definição do novo secretário e avaliam que o “guru” da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, deve ter influência na decisão.

Ainda de acordo com a colunista, um integrante da ala militar do governo defende que seja nomeado um artista apoiador de Bolsonaro. Regina Duarte já foi convidada e ficou de dar a resposta neste sábado (18). Na avaliação do ministro, a área é muito “ideológica” e o governo “não pode errar” de novo.

Dúvidas

A demissão também provocou dúvidas a respeito da manutenção da secretaria no Ministério do Turismo. A Cultura foi transferida do Ministério da Cidadania para lá em novembro, porque o ministro Osmar Terra não concordava com as políticas de Alvim, indicado por Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum