Substituto de Alvim passa pela opinião de Olavo de Carvalho, diz comentarista da GloboNews

Um integrante da ala militar do governo defende que seja nomeado um artista apoiador de Bolsonaro; Regina Duarte já foi convidada

Olavo de Carvalho - Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el
Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, declarou, nesta sexta-feira (17), ao blog de Andréia Sadi, colunista do G1 e comentarista da GloboNews, que o governo já está pensando no substituto de Roberto Alvim, demitido da secretaria especial de Cultura, após postar um vídeo nazista. Nos bastidores, assessores de Alvim aguardam a definição do novo secretário e avaliam que o "guru" da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho, deve ter influência na decisão. Ainda de acordo com a colunista, um integrante da ala militar do governo defende que seja nomeado um artista apoiador de Bolsonaro. Regina Duarte já foi convidada e ficou de dar a resposta neste sábado (18). Na avaliação do ministro, a área é muito “ideológica” e o governo “não pode errar” de novo.

Dúvidas

A demissão também provocou dúvidas a respeito da manutenção da secretaria no Ministério do Turismo. A Cultura foi transferida do Ministério da Cidadania para lá em novembro, porque o ministro Osmar Terra não concordava com as políticas de Alvim, indicado por Bolsonaro.